quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rádio AlmanaCULTURA: "Apesar de Você", de Chico Buarque


Para ouvir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=1ZNNUU_AbXs

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão.
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu?

Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão,
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão.

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia.
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar.

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro.
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Este samba no escuro.
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar.
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia.
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria...
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença.
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa!

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia.
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente?

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal
Lá lá lá lá laiá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário