sábado, 28 de agosto de 2010

Programação Gratuita da Biblioteca Dolor Barreira (30 e 31 de agosto)


Encontro com o Escritor

DIA 31 DE AGOSTO, ÀS 14 HORAS


Encontro que proporciona aos participantes um contato direto com um escritor ou ilustrador, permitindo uma troca de ideias entre um artista e seu público. Na conversa, o autor fala sobre sua trajetória artística e sobre o processo de criação de suas obras. No fim, há sorteio de livros.


Autor: Rafael Limaverde

O livro: Pelos caminhos de Nuestra América


O autor: Artista plástico e ilustrador de livros infantis. Paraense de nascença e cearense de coração. Leitor assíduo das poesias escritas nas estradas. Explorador de boas estórias e sorrisos. Colecionador de amigos, alegrias e saudades. Apaixonado pela América Latina, continente de dores e delícias. Assim é Rafael Limaverde.


O livro: Pelos Caminhos de Nuestra América é um livro produzido a partir do diário de bordo, escrito durante a viagem de dois anos feita por Rafael Limaverde em sua passagem por 16 países latino americanos. Traz além das experiências do viajante, notas sobre fatos histórico-culturais e poéticos, ilustrações, mapas e impressões sobre esses “lugares de passagem”.




Chá de Palavras

DIA 30 DE AGOSTO, ÀS 17 HORAS.

Um fim de tarde. Chá e biscoitos. Literatura. Essa é a proposta do Chá de Palavras, bate-papo com um convidado que acontece na Biblioteca Dolor Barreira. No menu, escritores, poetas, ilustradores, professores, músicos, cineastas, diretores, atores, ou seja, artistas que trabalham da palavra, batem um papo com o público sobre sua trajetória e sua relação com a linguagem, ultrapassando os limites didáticos da Literatura e buscando relacioná-la com outras formas de dizer, de pensar, de ser.


Dança, palavra e construção poética

Nos passos da palavra? Ou na palavra dos passos? Andrea Bardawil conversa com o público as relações entre as poéticas da literatura e da dança, através de um diálogo sobre seus trabalhos que tiveram inspiração em obras literárias, abordando também essa experiência no contexto geral da dança cearense.

A artista: Andrea Bardawil é coreógrafa, diretora da Cia. de Arte Andanças e uma das integrantes do Alpendre - Casa de Arte, Pesquisa e Produção.


Informações e Contatos:

Herbênia Gurgel
Diretora - Bibliotecária: CRB/3 Reg. 424.
Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira
Equipamento da Secretaria de Cultura de Fortaleza - SECULTFOR
Fone/fax: (85) 3105-1299
bibliotecadolor@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário