segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lançamento de Lourdinha Leite Barbosa no Bazar das Letras do SESC (31.01)



O Projeto Bazar das Letras do SESC Fortaleza recebe como convidada a escritora Lourdinha Leite Barbosa que participará de entrevista e lançará seu livro de contos “Pela Moldura da Janela & outras histórias”, ganhador do VI Edital de Incentivo às Artes da SECULT.

Data: 31 de janeiro de 2012 (terça-feira)
Horário: às 19h
Local: Galeria do Teatro SESC Emiliano Queiroz (av. Duque de Caxias, 1701 — em frente ao DNOCS)
Entrevistador: Carlos Roberto Vazconcelos


Sobre o Livro:

Em cada novo conto, transparece sua habilidade de construir personagens, desembaraçar mistérios e desenredar sentimentos. Sua matéria-prima são as vivências e as relações dos sujeitos com seus objetos internos e externos.

Beatriz Jucá, psicóloga

Em síntese, os contos desse livro são a aventura do humano. Os aparentemente pequenos – no entanto, intensos – dramas existenciais motivam os enredos, fornecem o tom com que se revestirá cada narrativa.

Laéria Fontenele, psicanalista e professora da UFC

É principalmente a alma feminina que se encontra no centro das atenções da autora: é a grandeza trágica da condição de ser mulher (...) Quase sempre uma mulher que luta e encontra uma saída e um novo motivo para continuar a viver. É justamente nas narrativas que expressam a condição feminina que a sensibilidade criadora de Lourdinha Leite Barbosa mais se patenteia.

Vicência Maria Freitas Jaguaribe, Professora da UECE


Sobre a Autora: LOURDINHA LEITE BARBOSA é Mestre em Literatura Brasileira e professora da UECE. Membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste e da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA). Tem contos, ensaios e artigos publicados em antologias, jornais e revistas especializadas.
Publicou: Protagonistas de Rachel de Queiroz: caminhos e descaminhos (ensaios, cuja 2ª edição foi publicada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, série Panorama Nacional, Coleção Nossa Cultura); A arte de engolir palavras (contos) e organizou, com Cleudene Aragão: 100 Anos de Rachel de Queiroz: vida e obra.

Apoio Cultural
SESC
Secretaria da Cultura do Estado do Ceará



5 comentários:

  1. Obrigada, amigo, você é de+. Beijos.
    Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Curiosíssima pela obra! Temas que nos falam da problemática feminina (uma questão ancestral)são sempre benvindos!
    Será que o livro chega a Portugal?
    Como adquiri-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição, favor entrar em contato com a autora pelo seguinte e-mail: lurdinhalb@gmail.com

      Acho que assim poderá ter alguma certeza. Seja sempre bem-vinda.

      Excluir
  3. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

    Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITORA LOURDINHA LEITE BARBOSA e toda a equipe pelo lançamento do livro “PELA MOLDURA DA JANELA E OUTRAS HISTÓRIAS”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.


    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”


    DESEJO SUCESSO A TODOS!


    PAULINHO Solução
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

    ResponderExcluir