sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CineClube Vila das Artes em Setembro - Agende-se!

Vila das Artes

CineClube Vila das Artes em SETEMBRO (todas as quartas)

Cinema Brasileiro em cartaz no Cineclube Vila das Artes todas as quartas do mês às 18h30.

O Cineclube Vila das Artes exibe em setembro cinco filmes do Cinema Brasileiro produzidos entre a década de 1960 e 1970. Os filmes serão exibidos sempre nas quartas do mês a partir das 18h30. O Cineclube é espaço para encontros e debates sobre filmes que não fazem parte do circuito comercial. A cada sessão um pesquisador, professor ou cineasta é convidado para conduzir um bate papo com o público.

Programação de SETEMBRO

Dia 01 - “Vidas Secas” (1963), de Nelson Pereira dos Santos. O filme foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes (foto).

Dia 08 - “Terra em Transe” (1967), de Glauber Rocha. Clássico do cinema moderno, tendo conquistado, entre outros, o Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Cannes de 1967.

Dia 15 - “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), de Rogério Sganzerla. Com uma linguagem visual revolucionária, O Bandido da Luz Vermelha pode ser visto como o ponto de transição entre a estética do Cinema Novo e a ruptura do Cinema Marginal.

Dia 22 - “Matou a Família e Foi ao Cinema” (1969) de Júlio Bressane. Entre várias crônicas familiares, uma história destoa: a do preso político torturado até a morte.

Dia 29 - “Mar de Rosas” (1977) direção de Ana Carolina. Uma história sem linearidade, com bom roteiro e surpresas a cada minuto.

A Vila das Artes é um equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza, implantado em 2006, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor). Lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, na rua 24 de Maio, 1221 (próximo à Faculdade de Direito da UFC), o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.


Parceria:
Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal.

Contatos:

(85) 3252.1444comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com

Escola Pública de Dança (85) 3105.1402 - escoladedancadefortaleza@gmail.com

Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404 - escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com

Núcleo de Produção Digital - (85) 3105.1410 - npdfortaleza@gmail.com

Siga no twitter.com/viladasartes

Nenhum comentário:

Postar um comentário