quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lançamento: "Inventário de Segredos", de Socorro Acioli, na Livraria Cultura (26.5)


Lançamento do livro "Inventário de Segredos", de Socorro Acioli

Ilustrações de Mateus Rios, publicado pela Editora Biruta, de São Paulo

Participação especial: grupo Breculê, com o show "Inventário de Segredos", cantando músicas inspiradas nos poemas do livro.


Data: 26 de maio de 2011, às 19 horas

Local: Auditório da Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall na Av. Dom Luís)

Entrada: um quilo de alimento não-perecível em prol da Casa do Sol Nascente


Sobre a Obra: O cordel "Inventário de Segredos", décimo quinto livro da escritora Socorro Acioli, é uma narrativa em versos que revela os mistérios, embustes, mentiras e paixões mais arrebatadores da pequena cidade de Urupemba. Quem conta as estórias é um narrador secreto, revelado ao final do livro, que antes de deixar a cidade decide escrever um inventário onde tudo é descoberto e anunciado à população.

Publicado em 2010 pela Editora Biruta, de São Paulo, o cordel "Inventário de Segredos" foi escolhido para representar o Brasil na Feira de Bologna (Bologna Children´s Book Fair) de 2011, Recebeu o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e foi selecionado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola - PNBE, do Ministério da Educação, que distribuirá o livro pelas bibliotecas escolares espalhadas pelo Brasil.

Depois de ter sido lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo, o "Inventário de Segredos" será lançado em Fortaleza com a participação especial do grupo Breculê, que musicou 10 poemas do livro e fará uma apresentação única e inédita por ocasião do lançamento. Uma noite imperdível!


Sobre a autora: Socorro Acioli é jornalista, com mestrado em Literatura Brasileira pela UFC e Doutoranda em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Foi aluna de Gabriel García Márquez na oficina de roteiro "Como contar um conto", em Cuba, no ano de 2006.

Por seus livros infanto-juvenis já recebeu diversas premiações como o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ, Prêmio de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, finalista do Prêmio João de Barro da Prefeitura de Belo Horizonte e Prêmio Ceará de Cinema e Vídeo pelo argumento da adaptação do livro "A bailarina fantasma" para o cinema.


Sobre o Breculê: formado por Pedro Fonseca (violão e voz), Fabrício Rocha (violão e voz), Milton Ferreira (baixo) e os três percussionistas, Fábio Marques, Tulio Bias, e Igor Caracas. O Breculê desenvolve um trabalho dedicado à música brasileira, em sua diversidade instrumental, ritmica, harmônica e poética, com composições transversadas em uma linha contemporânea de experiência criativa. Criado em 2007, o grupo se pauta pelo som de seu duo de violões, baixo e trio percussivo – contando ainda com um time de apoio de trompete, violino e piano – para trafegar entre harmonias dissonantes e sobreposições ritmicas, explorando timbres e combinações instrumentais, que resultam em belas composições e arranjos ousados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário