segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento de "Silas", de Sérgio Fantini, no Café Vitrola (18.5)


Lançamento de "Silas", do escritor mineiro, Sérgio Fantini


Local: Café Vitrola (Avenida 13 de maio, 2861, Benfica - sobre a Livraria Lua Nova)

Data: 18 de maio de 2011 (quarta-feira)

Hora: A partir das 20h


Contato do autor: sergiofantini@gmail.com


Release: No dia 18 de maio de 2011, o escritor mineiro Sérgio Fantini lançará em Fortaleza o livro “Silas”, uma coletânea de contos protagonizadas pelo personagem que lhe fez ganhar prêmios e notoriedade em Belo Horizonte e outros estados do Brasil. A obra traz várias histórias que foram escritas desde 1991, como a aclamada novela “Diz xis”, e está sendo lançada para uma dupla comemoração: os 50 anos do autor e 20 anos do personagem Silas, ambos celebrados em 2011. “O livro é uma espécie de biografia do personagem que já me acompanha há 20 anos”, afirma o autor.


Sérgio Fantini é um prosador que encontra na oralidade a força para ficções enxutas, lapidadas pelo leitor voraz que foi e continua sendo. Faz parte de uma geração de autores que revelou Luiz Roberto Guedes, Marçal Aquino, Marcelo Carneiro da Cunha, Jetter Neves e tantos outros. Em 2007, por intermédio do também escritor Marcelino Freire, conheceu o trabalho dos "Jovens Escribas" de Natal (RN).


Editora Jovens Escribas

Surgida em Natal há 7 anos como um selo literário independente e recentemente convertida em editora, a Jovens Escribas chega a Fortaleza, promovendo o lançamento de um dos melhores autores mineiros da atualidade e trazendo também outros títulos de seu catálogo para serem distribuídos nas livrarias da cidade.

Diversos títulos de autores potiguares como “O Dia das Moscas” de Nei Leandro de Castro, “É Tudo Mentira!” de Carlos Fialho e “A Cega Natureza do Amor” de Patrício Jr. estarão à disposição dos leitores da capital cearense junto com “Silas" de Sérgio Fantini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário