Contos Farpados
(Expressão Gráfica e Editora)
de Jesus Irajacy Costa
Ganhador do Prêmio Literário para Autor (a) Cearense –
Prêmio Moreira Campos, de CONTOS, da SECULT/CE
Data: 10 de maio de 2011 (terça-feira)
Horário: a partir das 19h30min
Local: Centro Cultural OBOÉ (rua Maria Tomásia, 531, Aldeota – ao lado do shopping Aldeota Open Mall)
Apresentação da Obra e do Autor: Ângela Gutierrez, membro da Academia Cearense de Letras e Professora do Curso de Letras da UFC
Para aquisição de livros e contato com o Autor: irajacy@yahoo.com.br
Sobre a Obra: Há uma longa e importante tradição de médicos escritores na literatura cearense. Nomes como os do Barão de Studart, Herman Lima, Florival Seraine e Caetano Ximenes Aragão lançaram as bases dessa tradição, mais recentemente escritores do quilate de Ronaldo Correia de Brito, Aírton Monte e Pedro Henrique Saraiva Leão, dentre outros, solidificaram essa importante parceria.
Uma nova geração de ficcionistas médicos tem despontado na atualidade, vencendo prêmios literários, publicando em suplementos e revistas culturais, fazendo movimentos artísticos, principalmente através da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES/CE), em suas coletâneas anuais ou ainda na excelente revista LITERAPIA.
Nessa jovem geração pontificam os escritores Fernando Siqueira Pinheiro, Almir Gomes de Castro e Jesus Irajacy Costa, que nos apresenta esta bela reunião de histórias: Contos Farpados. Nela temos contos já premiados e publicados em antologias, revistas, suplementos e sites na internet, assim como trabalhos inéditos.
Relatos instigantes e bem contados, de temática e ambientação variadas, vão desfilando pelas páginas deste livro que promete ser apenas o início de uma vitoriosa e longa trajetória literária. Talento, trabalho e acuidade verbal não faltam ao autor.
A nós, leitores, só nos resta desfrutarmos cada página deste grande livro, e torcermos para que no futuro sejamos presenteados por mais outros de igual ou superior qualidade.
Pedro Salgueiro
APOIO CULTURAL
Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Um pequeno grande livro, com excelente leitura. Não são contos farpados, mas afiados, pois penetram no que existe de mais profundo na literatura, o simples prazer de ler mais.
ResponderExcluirIsaac Furtado