terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cena Dolor, novo projeto de dinamização da Biblioteca Municipal (05 de agosto)

Equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza acolhe, mensalmente, o projeto Cena Dolor.

A palavra encenada. O Cena Dolor é um evento mensal de artes cênicas que ocorre no pátio da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira. Leituras dramáticas, solos e pequenas peças trazem ao público a experiência de um espetáculo dramático, na encruzilhada entre literatura e teatro. Logo após o espetáculo, um debate com os artistas sobre o processo de criação das cenas e dos personagens.

Neste mês, será apresentado o espetáculo “Algumas Histórias de Amor”, de Edivaldo Batista e Paula Yemanjá. A montagem narra a história de uma esposa que espera seu marido ausente; um marido decidido em transformar o corpo da amada, uma mulher que depois de comer um alimento proibido sente despertar em si o desejo de liberdade; a infidelidade posta sobre a mesa. Trabalhando com contos de Nelson Rodrigues e Marina Colasanti, “Algumas Histórias de Amor” mostra como sentimentos são discutidos à luz de um bom prato de comida.

Serviço
Cena Dolor
. Dia 05, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572, Benfica). Informações: 3105.1299. Acesso gratuito.


Isabelle Câmara e Bárbara Holanda (8899.8705)
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura de Fortaleza - SecultFor (3105.1386)
Prefeitura Municipal de Fortaleza
www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

2 comentários:

  1. Amigo,

    Parabéns pelo espaço - belo e útil, como poucas coisas na vida! Estou adorando me informar por aqui...
    Beijos,
    Tércia

    ResponderExcluir
  2. Amigo escritor Dr.Netto,
    Fizeste muito bem e a sua produção vai bombar...Queria encontrar neste seu blog os editais e modelos de fazr projetos e que estes Projetos pudessem ser virtuais...Sua particição no Encontro de Escritores,no Liceu foi sensacional e muito obrigado pelo livro e pelo atencioso autografo...Seu trabalho literário há de fazer novos adepto do suporte virtualmente global....Serei seu seguidor assim que minha assessora,Karolina Flor me dize como o faço...Grande abraço do sociologo Alaercio Flor.

    ResponderExcluir