Natural de Pacajus, Ceará, Carri Costa, ator e diretor, produtor do experimental Festival de Esquetes de Fortaleza (FesFort), na minha opinião, um dos melhores e mais criativos representantes do teatro e do humor cearense, aventura-se (fazer teatro aqui é aventura mesmo!!!) em mais uma peça: Quidânese: cirqu do seu Zé.
Conhecida pelos mega-sucessos Tita e Nic: a comédia (um fenômeno de público no Ceará e no Brasil), Tita e Nic 3: o blecaute, As Vizinhas (impagável), Albergue Broder Ceará e Loucuras de Amor, desta vez, aproveitando a passagem da turnê do espetáculo Quidam do pomposo Cirque du Soleil, a Companhia Cearense da Molecagem lança seu olhar cearense por sobre tendas coloridas, seres mágicos, luzes e fumaças e os satiriza brilhantemente.
Sempre marcado pelo estilo jocoso, satírico (ele diria “fuleiro”) e pela legítima molequês cearense, ao contrário dos lotados showzinhos vazios de pizzaria (frase barroca, não?), Carri domina o palco com a sensibilidade de quem conhece seu povo e seu ofício, desenvolvendo na medida certa essa coisa tão difícil que é a comédia.
Assisti ao Quidânese, domingo passado, no simpático e alternativo Teatro Carri Costa ... ops! digo, Teatro da Praia, em confortáveis cadeiras de plástico e ambiente completamente refrescurado na José Avelino,662, Praia de Iracema (próximo ao Dragão do Mar), onde o espetáculo pode ser conferido até SETEMBRO, aos sábados e domingos às 20horas.
Eu recomendo a vocês, meus amigos, e, sem medo, podem fazê-lo com os seus... e isso não é piada!
E, como sempre diz o Carri ao final de tudo: Programe a televisão, adie o cinema e vá ao teatro... quero dizer, ao Cirqu... do seu Zé!
Contato com Carri Costa: carricosta@oi.com.br
Divulga aí, vá lá, ajuuuuda!!! Hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário