terça-feira, 16 de agosto de 2016

Zé Wellington, roteirista e autor do Curso Básico de HQs da FDR ganha Troféu HQ Mix 2016


O administrador Zé Wellington, sobralense, autor do fascículo nº 2 (Roteiro e Narrativa), em coautoria com Ricardo Jorge, do Curso Básico de Histórias em Quadrinhos da Fundação Demócrito Rocha, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, foi agraciado esta semana com o Troféu HQ Mix, categoria Novo Talento Roteirista, com a publicação Steampunk Ladies: vingança a vapor (Draco), que neste ano já havia ganhado o Prêmio Angelo Agostini.
Os ganhadores do prêmio foram escolhidos entre os mais de 2.000 lançamentos da área dos quadrinhos, em 2015, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas brasileiros, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

Zé Wellington é analista técnico do Sebrae/CE, atuando na instituição em diversas áreas, entre elas a Economia Criativa. É Escritor e roteirista de HQs. Entre seus projetos: Interludio (independente, 2009), indicado ao Troféu HQ MIX 2010; Quem Matou João Ninguém? (Editora Draco, 2014), indicado ao Troféu HQ MIX 2015; e Steampunk Ladies: Vingança a Vapor (Editora Draco, 2015), vencedor do Troféu Angelo Agostini (2016) e ganhador na categoria “Novo talento – Roteirista” no Troféu HQ Mix 2016.
Participa de diversas coletâneas e revistas especializadas em literatura fantástica e quadrinhos. É ainda vocalista da banda Sobre o Fim e podcaster dos sites Iradex e Avantecast.
Quem quiser conferir o trabalho do artista, visite seu site oficial: www.sewellington.com
Parabéns, Zé Wellington, e sucesso sempre. É o desejo da equipe de coordenação e dos demais autores do Curso Básico de Histórias em Quadrinhos da FDR.

Para saber mais sobre o curso (pé quente!), se inscrever e divulgar:

fdr.org.br/uane/hqceara

Troféu HQ Mix 2016
(Supermãe, de Ziraldo)

2 comentários:

  1. Muito obrigado, Raymundo! É um privilégio fazer parte deste projeto. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privilégio nosso compartilhar de uma ação que temos a certeza de que vai trazer ótimos frutos. E vivas para os quadrinhos cearenses.

      Excluir