sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"Motivação Enem" e "Redação Enem: chego junto, chego a 1.000!", parceria da FDR com a Seduc rumo ao Enem 2016


A Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), realiza, desde 1º de agosto, dois grandes projetos: (1) “Motivação Enem” e (2) “Redação Enem: chego junto, chego a 1.000!”

O Mobilização Enem oferece estratégias de motivação, estímulo e promoção da autoestima dos alunos, por meio de palestras-show, apresentações culturais, depoimentos de ex-alunos de escolas públicas que hoje estão nas universidades, reunidos em eventos que acontecem em 14 (quatorze) municípios do estado do Ceará, previamente elencados pela equipe técnica da Seduc, Credes e Sefor, na intenção de favorecer o maior número de ingressos nas instituições do Ensino Superior (IES). Entre os palestrantes e convidados da edição 2016: o alpinista Rosier Alexandre, o coaching Moacir Parente e o ex-aluno, hoje programador web, Alessandro Feitoza.
 Rosier Alexandre


Alessandro Feitoza

João Moacir Parente
O Redação Enem: chego junto, chego a 1.000! abriga ações de elaboração, produção e disponibilização de conteúdos e atividades destinados a alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino, por meio de recursos metodológicos diversificados que permitem o desenvolvimento da habilidades e competências relativas à Redação e outras destinadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também oportunizando o ingresso de maior número de alunos nas IES. Consta de Cadernos de Redação, de autoria do prof. Diego Pereira, aulões presenciais em 26 municípios, videoaulões, dicas de redação (baseadas nas cinco competências exigidas na Redação do Enem), coletâneas de provas, composição de acervo, disponibilização de monitores-corretores de redação em 550 escolas distribuídas pelo estado do Ceará, entre outros.



Os projetos contemplam cerca de 100 mil alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino.
Prof. Diego Pereira
As ações foram planejadas e elaborados a fim de apoiar o projeto “Enem: chego junto, chego bem”, criado e desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará desde 2012, que, com a participação ativa da gestão, equipe técnica e professores, tem promovido excelente trabalho de inclusão social, reconhecido em todo país pelos seus resultados.
A Fundação Demócrito Rocha e a sua equipe estão presentes nessa iniciativa, firmando seu compromisso social e o slogan: “Educação: é o que fica!”




Equipe da FDR, da Seduc/Credes, da Produção e convidados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário