terça-feira, 17 de novembro de 2015

Um domingo diferente, musical e plural na Casa de José de Alencar. Imperdível (22.11)

Clique na imagem para ampliar!

Venha passar um domingo (22 de novembro) diferente, musical e Plural na Casa de José de Alencar e depois almoçar com amigos e familiares no restaurante da Casa, com comidas regionais, à sombra de árvores centenárias, aos ventos que trazem os ecos das ruínas do primeiro engenho a vapor do Ceará e, lá no fundo, ouvir a jandaia ainda chorar por sua Iracema. Saiba mais:


Lançamento do CD PLURAL: Henrique Beltrão e Amigos
e inauguração da Casa da Música do Ceará (UFC)
Data e Horário: 22 de novembro (DOMINGO), a partir das 10h
Local: auditório da Casa de José de Alencar
(Av. Washington Soares, 6055)
Participações especiais:
Aparecida Silvino, Jord Guedes, Pingo de Fortaleza, Calé Alencar, Isaac Cândido, Edmar Gonçalves, Rogério Franco, Daniel Sombra e Vitor Duarte, Marcelo Kaczan, Rodrigo BZ, Rafael Lima, Jean-Robert-Poulin e Henrique Beltrão.
ENTRADA FRANCA
Contatos: beltraohenrique@gmail.com – Fone: (85) 99101.1820
Apoio
“Todos os Sentidos” e “Sem Fronteiras: Plural pela Paz”, Rádio Universitária FM 107,9


Sobre o CD Plural: Henrique Beltrão e Amigos

Plural é o título que bem traduz o espírito do CD que Henrique Beltrão traz a público. O trabalho abrange 12 faixas com parcerias feitas a partir de 2005 com diversos artistas e gravadas de 2008 a 2015 em discos de vários intérpretes. São composições feitas com poemas inéditos ou publicados em Vermelho (2006) e Simples (2009), livros de poemas e canções de Henrique, assim como em No Ar, um Poeta, narrativa autobiográfica poética, fruto de sua tese de doutorado. A pluralidade pulsa nesse CD que abraça a música em suas diversas matizes.
Dentre os integrantes no CD, Jord Guedes, Isaac Cândido, Rogério Franco, Paulo Branco, Marcos Paulo Leão, Alan Mendonça, Dalwton Moura, Aparecida Silvino, Joana Angélica, Lorena Nunes, Simone Guimarães (com participação especial de Fagner), Calé Alencar, Edmar Gonçalves, Pingo de Fortaleza, Marcelo Kaczan, o cantor do Québec (Canadá) Jean-Robert-Poulin e o próprio Henrique Beltrão.
Henrique Beltrão é poeta, compositor, professor da UFC e radialista (responsável pelos programas “Todos os Sentidos” e o “Sem Fronteiras: Plural pela Paz”, projetos de extensão da Universidade Federal do Ceará - UFC e programas da Rádio Universitária FM 107,9, os quais juntamente com a própria emissora apoiam o CD Plural.

O lançamento do CD Plural acontece com um show de Henrique Beltrão e seus amigos comemorando o aniversário do artista na manhã do Dia da Música e de Santa Cecília, padroeira dos músicos, na inauguração da Casa da Música do Ceará, projeto de extensão da UFC, coordenado pelo músico, radialista e professor Pedro Rogério, que se propõe a ser um lugar para lançamento de discos e livros, ensaios, exposições e encontros. Antes do show, às 9h30, também na programação de inauguração, abertura das exposições Ecoarte Musical, de Marcos Melo, e Fortaleza dos Maracatus & Maracatu Solar, da Associação Cultural Solidariedade e Arte - Solar. 

Um comentário:

  1. Raymundo, gratidão a você, não somente pela divulgação deste momento de felicidade compartilhada, mas por tudo que tem feito pela arte e cultura nossas em sua caminhada.
    Fraterno abraço do amigo que admira você e curte o AlmanaCULTURA!
    Henrique

    ResponderExcluir