quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Drogadição e violência são abordadas em campanha para jovens da Rede Pública Estadual" (28.11)


Clique na imagem para ampliar!

Nos próximos dias, cerca de 1500 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, de todo o Ceará, irão receber o acervo da Campanha Educativa de Prevenção sobre o uso indevido de drogas. A ação é encabeçada pelo Projeto Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura, idealizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), com parceria da Fundação Demócrito Rocha (FDR), e que há mais de 10 anos trabalha temáticas de cunho social, convidando à reflexão e contribuindo com a formação cidadã de jovens cearenses.

O lançamento da campanha será no dia 28/11, das 14h às 17h, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará; e será marcado com o lançamento do livro “A Comédia nada divina de Dante da Silva no mundo das drogas”, de Arlene Holanda e Stélio Torquato Lima. Através da musicalidade do cordel, a problemática das drogas é enfocada nessa obra, que faz alusão ao clássico “A divina comédia”.

A campanha terá duração de pelo menos um ano e, durante esse período, coordenadores e Amigos da Leitura irão disseminar o tema das drogas por todo o município. Eles estarão nas escolas, centros comunitários, associações de moradores, CRAS, programas de rádio, entre outros espaços, lendo o livro e abordando a comunidade de forma criativa e lúdica.

A programação do lançamento contará com palestra da Dra. Socorro França, assessora especial de políticas públicas sobre drogas do Governo Estadual. Na oportunidade, o acervo de 6.000 livros e 2.000 cartazes será entregue aos coordenadores, que chegando aos seus municípios, deverão fazer a distribuição e o repasse da capacitação sobre a temática do livro e da campanha.

O lançamento será a culminância do Curso de Prevenção à Violência e o Uso de Drogas, destinado aos coordenadores municipais do projeto Eu Sou Cidadão, que estará acontecendo desde o dia 25/11, em Fortaleza. Para a capacitação, a APDMCE firmou parceria com a Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE)órgão integrante da Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará, que tem como objetivo desenvolver atividades preventivas minimizando violência e o uso indevido de drogas.

Lançamento – Campanha Educativa de Prevenção sobre o uso indevido de drogas
Dia: 28 de novembro de 2013

Hora: 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário