terça-feira, 19 de março de 2019

"Barulho de Dentro", exposição de Juliana Siebra na Casa Vândala


Clique na imagem para ampliar!

A Casa Vândala convida para a abertura da exposição "Barulho de Dentro", de Juliana Siebra, a partir das 18h.
A exposição é apresentada por texto de autoria de Yuri Firmeza, e o evento contará com o show das artistas Emischramm, Clapt Bloom, além do lançamento de mais uma edição da cerveja Molotov, feita com folhas de Ciriguela, e que homenageia a artista Simone Barreto.
Mais sobre a Exposição “Barulho de Dentro”:
Um corpo feminino diante da grande fogueira de um piquete, um raio ideal caindo de um céu com diferentes tons de azul, uma desafiadora dança com répteis, uma mão, que deslocada, atravessa a experiência de tocar o vazio. Os desenhos de Juliana Siebra sugerem pequenas narrativas que transitam entre o fantástico e o autobiográfico.
Nesses “instantes narrativos” a autora trata de temas como a infância, a solidão e os sonhos. “Há uma infância, como toda sua alegria política, que nos faz lembrar, por exemplo, a poesia de Manoel de Barros”, diz Yuri Firmeza em trecho do texto que apresenta a exposição.
“O desenho que dá nome à exposição nos mostra um corpo atravessado pelas forças do mundo. Contorcido, com uma das mãos sobre a boca, a expressão nos sugere um grito que preenche o suposto vazio branco do papel.” A artista, através de seus desenhos, comunica sensações e nos faz ver mundos fantásticos.
Durante a noite acontecerá a apresentação de Emischramm, projeto criado por Emília Schramm, que se iniciou em 2012 com covers despretensiosos na internet, e de lá para cá ela produziu sozinha dois EPs inteiramente autorais, “Emischramm” (2014), e o “menina azul estrela” (2017). Gravados com o celular, adotam um estilo extremamente lo-fi. Nesse novo projeto, que ainda não foi lançado, ela, juntamente com as artistas Ayla Lemos (voz e violão) e Laire Souza (voz e teclado) cantam sobre feminismo, subjetividades e amadurecimento com sonoridades que remetem ao folk dos anos 60 e 70.
Logo depois, também se apresentará a artista Clapt Bloom, com o seu mais novo projeto "In Bloom”. Clarissa (Clapt) também toca nas bandas "Intuición, "New Model", "Hijas de Puta" e se autoproduz através do Selo Berlin Tropical. O "In Bloom" finalizará a vernissage uma atmosfera kitsch que é extensão dos experimentos eletrônicos da artista. Dentro de sua viagem particular, a realizadora destila um universo pop esfumaçado, soturno e sem final feliz.

Um comentário: