sábado, 13 de setembro de 2014

II Concurso Literário de Crônicas da Associação Cearense de Escritores: inscrições abertas


II CONCURSO LITERÁRIO DE CRÔNICAS
PRÊMIO RACHEL DE QUEIROZ
INSCRIÇÕES: 19/06 a 31/10/2014

REGULAMENTO
A Associação Cearense de Escritores (ACE) e a Premius Editora promovem a 2ª edição do Concurso Literário de Crônicas − Prêmio Rachel de Queiroz − em homenagem ao Dia do Escritor Cearense.
Art. 1º. A Comissão Julgadora selecionará três crônicas de autores cearenses, residentes no estado do Ceará, entre as que forem consideradas aptas ao concurso de acordo às normas deste regulamento.
Art. 2º. O original da obra deve ser enviado unicamente através da internet, no arquivo Word ou PDF, a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para escritoresace@gmail.com
# 1º A crônica não deverá exceder o total de 02 (duas) páginas formatadas em tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço 1,5 entre linhas.
# 2º Os autores participarão somente com uma crônica.
# 3º O original deverá ser inédito: a divulgação do mesmo, por qualquer meio, no todo ou em parte, eliminará o concorrente.
# 4º O autor, através de sua inscrição, cederá automaticamente à ACE os direitos autorais de sua crônica, para uso e publicação, conforme conveniência da ACE.
# 5º É obrigatório o uso de pseudônimo.
Art. 4º. O recebimento do original do texto configurará, por si só, a inscrição para concorrer à seleção e significará aceitação plena, por parte do autor, de todas as condições deste regulamento.
Art. 5º. O período de inscrições será do dia 19 de junho a 31 de outubro de 2014.
Art. 6º - Será nomeada uma Comissão Julgadora responsável pelo julgamento das crônicas, cujos integrantes serão anunciados no dia da premiação, na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada de 5 a 14 de dezembro de 2014, no Centro de Eventos. O local e hora da premiação serão comunicados por e-mail aos participantes deste Concurso.
# único - As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis.
Art. 7º. As três crônicas escolhidas pela Comissão Julgadora integrarão a 1ª Coletânea da ACE, a ser lançada na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará.
Art. 8º. Cada participante depositará a taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais) na conta-corrente da ACE : conta nº 262-0; Operação 03; Agência 0920, da Caixa Econômica Federal (podendo o depósito ser realizado por meio de agências lotéricas). A inscrição só será validada com o comprovante de pagamento anexo.  
DA PREMIAÇÃO:
As crônicas classificadas nos três primeiros lugares serão divulgadas na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará e receberão diplomas.

Fortaleza, 28 de maio de 2014

Fcº de Assis C. Ferreira                   Silas Falcão                          Socorro Cavalcante

   Presidente da ACE                            Vice-Presidente da ACE                 Coordenação editorial



Um comentário: