terça-feira, 22 de maio de 2012

EXTRA! EXTRA! 120 anos da Padaria Espiritual, dia 23 de maio, às 19h, no Espaço O POVO de Cultura & Arte

Clique na imagem para ampliar!

Dia 23 de maio de 2012, às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.
Programação aberta ao público

Comemoração dos 120 anos da Padaria Espiritual

Convidados: 
Sânzio de Azevedo, Doutor em Letras pela Faculdade de Letras do Rio de Janeiro, professor da Universidade Federal do Ceará durante cerca de 30 anos, autor de mais de 20 livros (poesia, ensaio, historiografia literária e biografia), membro da Academia Cearense de Letras, maior pesquisador da Literatura Cearense, em especial, da Padaria Espiritual; 
Gleudson Passos, mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor da Universidade Estadual do Ceará e membro da Sociedade de Belas Letras & Artes – Academia da Incerteza, autor de livros, dentre os quais Padaria Espiritual: biscoito fino e travoso (MUSCE), e de artigos sobre turismo e patrimônio cultural.

Mediação: Socorro Acioli, jornalista, escritora, doutoranda em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Autora de diversos livros infanto-juvenis, dentre os quais É pra Ler ou Pra Comer?, história da Padaria Espiritual para Crianças.

Atração de Abertura: Leitura dramática do “Programa de Instalação” da Padaria Espiritual por Ricardo Guilherme, ator, diretor, dramaturgo, historiador, criador do Teatro Radical Brasileiro, com cerca de 40 anos de dedicação ao teatro, professor do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Ceará, dentre outros.

Ao final, sessão de autógrafos dos autores dos livros A Breve História da Padaria Espiritual (Edições UFC) e É pra Ler ou Pra Comer?(Edições Demócrito Rocha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário