domingo, 8 de abril de 2012

Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (14.4)



Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (@ETC_Fortaleza)

Em Fortaleza, o ETC foi abraçado pela jornalista e editora Albanisa Lúcia Dummar Pontes (@albanisal), a jornalista Luiza Helena Amorim (@luizahelena) e a socióloga Glória Diógenes (@gloriadioge) que cuidam da organização do evento no Armazém da Cultura, Casa Editora e Espaço Multicultural.
O ETC Fortaleza faz parte do ETC Brasil que reúne twitteiros de todo o país com o objetivo de disseminar a cultura e educação nas redes sociais, utilizando o twitter como seu principal canal. O movimento está presente atualmente em 18 cidades do Brasil, espalhadas por 14 Estados, com a presença ainda em Barcelona, Turquia e Amsterdam. Para esta edição o tema será Literatura e Cultura nas Redes Sociais, com a participação de:

José Luiz Goldfarb
Bacharel em Física (USP), mestre em Filosofia e História da Ciência (McGill University, Canadá), doutor em História da Ciência (USP). Vice-
coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência, presidente da Cátedra da Cultura Judaica e coordenador do Twitter, na PUC-SP. Curador do Prêmio Jabuti. Consultor de programas de incentivo à leitura, de projetos do terceiro setor, e de desenvolvimento de ações sociais e educacionais no Twitter. Coordenador do projeto #REDEMIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Fabrício Carpinejar
Escritor, jornalista e professor universitário, autor de dezessete livros. Comentarista na Rede Gaúcha. É mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ganhador dos prêmios: Prêmio Nacional Olavo Bilac, da Academia Brasileira de Letras Prêmio Fernando Pessoa, da União Brasileira de Escritores, Prêmio Jaboti entre outros. Tem 144.032 seguidores no Twitter.

Glória Diógenes
Antropóloga, Professora da Universidade Federal do Ceará, escritora. Ela é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado e doutorado em Sociologia pela mesma universidade, onde também é professora. Ela coordenou pesquisa pioneira para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) sobre exploração sexual de crianças e adolescentes pelo Unicef.

Plínio Bortolotti
Jornalista. Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). No jornal O POVO foi repórter, editor e ombudsman por três mandatos (2005/2007). Integra o Conselho Editorial do jornal
e coordena o Conselho de Leitores. Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Escreve um artigo semanal e faz intervenção diária no programa de rádio Revista O POVO/CBN. Diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), entre os anos de 2008/2011. Cidadão Cearense, por título concedido pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2010.

Serviço:
VII Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (@ETC_Fortaleza) acontecerá dentro da programação do 2º WebFor.
Data: 14 de abril de 2012
Hora: 16 horas
Local: Gran Marquise Hotel - Sala Capitólio - Avenida Beira Mar, 3980
Maiores informações no site: www.armazemcultura.com.br
e/ou pelos telefones (85) 3224.9780 / 9633.9355 (TIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário