domingo, 16 de outubro de 2011

Seminário de Literatura “América Latina: Bibliotecas” do IV Festival UFC de Cultura, de 17 (AMANHÃ) a 20 de outubro


Meus amigos, eis a programação do
Seminário de Literatura “América Latina: Bibliotecas” do IV Festival UFC de Cultura
com organização de Fernanda Coutinho e de Inês Cardoso (curso de Letras) e
de Adelaide Gonçalves (curso de História)

17.10 – 16 às 17h (Auditório da Reitoria) – “A América Latina que Escreve e que se Escreve”: entrevista com a escritora Ana Miranda, com a participação dos escritores Raymundo Netto e Pedro Salgueiro e a jornalista Regina Ribeiro.

18.10 – 9h30 às 12h (Auditório da Reitoria) – “Os livros por trás dos livros” com a escritora Socorro Acioli, em “Crianças de Macondo: a infância em Cien Años de Soledad”, e Marli Fantini (UFMG), em “Shakespeare, leitor de Machado de Assis”.

19.10 – 9h30 às 12h (Auditório da Reitoria) – “Os livros antes dos livros” com Heloísa Costa Milton (UNESP), em “Reverberações do ‘eu’ e da memória; uma hipernarrativa intitulada Gabriel Garcia Marquez”, e Alfredo Cordiviola, em “Versões do paraíso”.

20.10 – 9h30 às 12h (Auditório José Albano) – “Os livros dentro dos livros” com a Lívia Reis (UFF), em “O ensaio latino americano: identidades, diálogos e conexões”, e Benjamim Abdala Jr (USP), em “Repertórios literários e culturais: aprender com a diferença”.

Um comentário:

  1. Nossa, muito bacana, vou tentar fugir do trabalho um pouquinho e dar prestigiar a entrevista com a Ana Miranda amanhã.
    Esse festival promete...
    Beijos,
    Beth Matos :]

    ResponderExcluir