sábado, 29 de maio de 2010

Novo sítio literário pessoal de Nilto Maciel

Nilto Maciel, escritor cearense (de Baturité) com notoriedade no Conto, um dos fundadores da revista O SACO (1976), editor da Literatura: revista do escritor brasileiro, autor premiado de diversos títulos, dentre os quais A Última Noite de Helena (1990), Os Luzeiros do Mundo (1992), A Rosa Gótica (1996), além de Itinerário (1974), Punhalzinho Cravado de Ódio (1986), As Insolentes Patas do Cão (1991), Pescoço de Girafa na Poeira (1999), À Leste de Morte (2006), dentre outros, lança-se no vasto abismo da internet por meio da publicação de sua novíssima página www.niltomaciel.net.br, no ar desde 27 de maio de 2010.

No sítio pessoal, o também pesquisador em literatura, autor de Contistas do Ceará: d'A Quinzena ao Caos Portátil (ganhador do Edital de Incentivo às Artes da SECULT, categoria Pesquisa em Literatura Cearense) disponibiliza, a quem quiser, seu livros, inclusive alguns inéditos, e vídeos raros como a adaptação de O Cabra que Virou Bode, e outros vídeos de entrevistas e lançamentos.

Um dos destaques é o inédito, e até certo ponto humorístico, livro de crônicas Como me Tornei Imortal em que encontramos textos sobre alguns
escritores brasileiros e locais.

Para quem quiser pesquisar e conhecer um pouco mais do trabalho de Maciel, poderá ter acesso a ensaios e fortuna crítica por Ronaldo Cagiano, Batista de Lima, F.S. Nascimento, Nelly Novaes Coelho, Francisco Carvalho, Adriano Espínola, Caio Porfírio Carneiro, Astrid Cabral, Dimas Macedo, José Alcides Pinto, Carlos Augusto Viana, Sânzio de Azevedo, Carmélia Aragão, Liana Aragão, Jorge Pieiro, Nicodemus Sena, Aíla Sampaio e outros.

O sítio disponibiliza também as capas originais das obras de Nilto, as obras na íntegra para a leitura, inclusive os de pesquisa sobre contistas cearenses, traduções, e muito mais.

Vê-se logo a amplitude da produção do autor e o muito que se há para dizer e conhecer sobre o trabalho do artista Nilto Maciel.

www.niltomaciel.net.br

Acesse, adicione a seus favoritos e divulgue.

3 comentários:

  1. O site dele está MUITO BOM mesmo! Vale a pena divulgar :)

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, por isso sempre estou aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Estou indo la dar uma caminhada pelo site. Obrigada.

    ResponderExcluir