segunda-feira, 16 de maio de 2022

Falecimento do colorista de HQs: Dijjo Lima


(Foto: Reprodução Facebook)

Faleceu ontem, 15 de maio, vítima de uma parada cardíaca por embolia pulmonar, aos 34 anos, Diego do Nascimento Lima, colorista e designer gráfico cearense conhecido como DIJJO LIMA.

Nascido em Maracanaú e de origem humilde, concluiu estudos na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Martins Filho. Iniciou seu trabalho como colorista em 2014, com “Vampirella”. Em 2017, estreou na Europa com “Doctor Who” e, em 2021, foi contratado pela Marvel para um novo projeto de homenagem a heróis e artistas de origem latina.

Dijjo era um talento reconhecido nacional e internacionalmente. Ganhador do Troféu HQMIX e do Prêmio Al Rio, atuou em títulos como “O Espetacular Homem-Aranha”, “Wolverine”, “Power Rangers”, “X-Man” e “Carnificina”, entre outros. Coloria para a Dark Horse Comics, Image Comics, Awa Studios, Lego, Éditions Glénat BD, Zenescope Entertainment, Dynamite etc. Em 2018, no Prêmio Ringo Awards, foi finalista entre os 5 melhores coloristas do mundo.

Segundo o jornal O POVO, na última semana ele havia postado que duas das obras coloridas por ele estavam entre as 50 HQs mais vendidas no mês de abril de 2022.

Depoimentos: Luke Ross: “"Um artista talentoso que nos deixa! Estava vivendo um momento tão bom em sua carreira, conquistando tantas vitórias. Que perda, que tristeza!" e Mike Deodato Jr.: “Acabei de saber que esse grande colorista e professor faleceu. Minhas condolências à sua família, amigos e alunos".




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário