quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Lançamento "Ele", de Mailson Furtado Viana (10.12)


 

LANÇAMENTO

ELE, poema-livro, de Mailson Furtado Viana

Mediação: Vinicios Ferraz

Data: 10 de dezembro, às 19h

Local: Livraria Lamarca (Av. da Universidade, 2475, Benfica)

Sobre ELE

Um abordar biográfico daquele(s) que não se conta(m), e, por vezes, nem se sabe(m): a história d’ele – a ser tantos e nenhum. Um poema-livro (ou uma crônica, também) sobre o viver de um cidadão comum, preso a flutuar sobre seus dias e lugares, inerte ao próprio destino, dito e visto em/como terceira pessoa.

Numa teia de influências e experimentações, o livro se embaralha entre verso, prosa e insights cênicos. Articula-se numa arquitetura epopeica de clássicos ocidentais junto ao hibridismo de movimentos artístico-literários desses dias (e de sempre), em tentativas poéticas vezes seca, em tom quase “apoético”, vezes humorado, vezes inerte, vezes lancinante, vezes qualquer-coisa, no buscar tangente do encontro ele/eu. E assim (mais uma vez): o sertão (cravado também na urbe), ainda mais pulsante, puramente verborrágico, e em carne-osso.

 

Sobre o Autor

Vencedor do 60º Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro em 2018, nas categorias Livro do Ano e Poesia com sua obra independente À Cidade. Em Varjota, Ceará, cidade onde sempre viveu, fundou a CIA teatral Criando Arte, em atividades desde 2006, onde realiza atividades de ator, diretor e dramaturgo, além de produtor cultural da Casa de Arte CriAr.

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui obras publicadas em jornais, revistas e antologias no Brasil e Portugal e mais de 10 textos encenados no teatro. Administrou o blog Improvisos, de 2009 a 2016, e foi membro-fundador do Grupo Literário Pescaria, com atividades de 2013 a 2016, onde editou e diagramou o jornal Pescaria e a antologia O Cambo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário