sábado, 9 de julho de 2016

Projeto EscrevLer, de Jorge Pieiro, enquete e módulos. PARTICIPE!


Imagem: Xilogravura nº 159 da obra Mein Sudenbuch (Munique, 1919), de Frans Masereel.

O renomado escritor Jorge Pieiro* desenvolve o instigante Projeto EscrevLer. Para isso, à guisa de enquete, apresentou algumas perguntas de interesse.
Convido aos amigos e amigas que quiserem colaborar com enquete, que a respondam via inbox do Jorge: https://www.facebook.com/jorgepieiro1?fref=ts
Ou pelo e-mail: jorgepieiro61@gmail.com
Para quem tiver interesse em PARTICIPAR do Projeto (os módulos apresentados a seguir), as vagas estão se encerrando.
Vamos à enquete:
Você gostaria de participar de grupos para:
- vivenciar leituras com textos literários de autores modernos e contemporâneos?
- interagir analiticamente com imagens e textos literários para produzir novos sentidos?
- realizar audições de composições instrumentais em contraponto com textos literários?
ou, talvez,
- trocar ideias e receber orientações em torno de produções autorais literárias?

O Projeto EscrevLer é uma iniciativa do escritor Jorge Pieiro, destinada a leitores, mas também àqueles que intentam caminhar pelas sendas da escrita autoral.
EscrevLer compõe-se de quatro módulos independentes que, juntos, constituem um largo espectro de recepção de sentidos e exercício da criatividade, além de proporcionar momentos de troca de experiências e de audição/leituras em várias modalidades. São eles:
1. Módulo CP: O Corpo da Leitura;
2. Módulo NI: Narrativas Imagéticas;
3. Módulo PS: As Palavras do Som; e
4. Módulo rCD: A (re)Construção dos Dizeres.

O três primeiros módulos são coletivos, com turmas entre 12 e 16 participantes, a que denominamos Leituras Afetivas; e o último, individual, específico para quem escreve textos literários ou pretende desenvolvê-los.
O Projeto EscrevLer visa ampliar a motivação dos participantes para o recondicionamento ou o desenvolvimento das percepções literárias e extraliterárias e para a busca de novos contextos e de novos sentidos.
[++++]

INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS VIA INBOX
[++++]

(*) Jorge Pieiro iniciou-se nas letras em 1977, no jornal Kuandu, em Limoeiro do Norte. É escritor, ensaísta e produtor cultural. Tem vários livros publicados e premiados. É incluído nas antologias Geração 90: Manuscritos de Computador e Geração 90 – Os Transgressores, pela editora Boitempo, organizadas por Nelson de Oliveira, entre outras. É editor da CAOS Portátil: um almanaque de contos. Colaborou em jornais como O POVO e revistas do Brasil e do exterior, com ensaios críticos, resenhas, traduções, relatos e experiências fragmentárias, além de ter trabalhado no Ministério da Cultura e promovido e ministrado diversas oficinas literárias.


Um comentário: