domingo, 5 de julho de 2015

"II Feira Literária Granjense", dias 10 e 11 de julho de 2015


Com o objetivo de promover o encontro do público com autores locais, regionais e nacionais por meio de palestras, oficinas, debates e lançamentos de livros, criando uma integração entre pessoas das diversas áreas de atuação e em todas as faixas etárias pela valorização da literatura brasileira, a Associação dos Artistas Granjenses (ArtGran), realizará nos dias 10 e 11 de julho (sexta e sábado) a II Feira Literária Granjense.
Aberto a público GRATUITAMENTE a ação acontecerá nas dependências da Escola Estadual de Educação Profissionalizante Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, na cidade de Granja, terra natal de Lívio Barreto, um dos fundadores da Padaria Espiritual e autor do livro maior do simbolismo no Ceará: Dolentes.
A abertura será na sexta, às 19h30, com a participação da Cia Criando Arte, da cidade de Varjota, com a peça “O menino e o espantalho”, seguida por uma mesa redonda com Luciano Bonfim, Raymundo Netto, Maílson Furtado e Ana Paula Peixoto que falarão sobre o tema: “Identidade Regional em Tempos de Globalização: o regionalismo na literatura pós-moderna.”
Na ocasião, Luana Brito, uma das organizadoras e poeta, lançará Relicário de uma lua.
No sábado, a partir das 8h30, oficinas de fanzine, desenho HQ e robótica. Também está previsto o encontro de blogueiros e comunicadores sociais, bem como minicursos sobre filosofia e música nordestina, com Santiago Figueiredo; Literatura de cordel e sua influência na produção atual, ministrado por Maílson Furtado; e Geração Beat, cujos palestrantes serão Luana Brito e Ícaro Félix.
A Feira tem a parceria da Prefeitura de Granja, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura, e do Instituto José Xavier (IJX).

Para participar das oficinas e minicursos, o interessado(a) deverá se inscrever gratuitamente na sede do IJX, das 8h às 12 e das 14h às 18h, duranye os dias do evento, ou pelas redes sociais, na página da Feira: 
https://www.facebook.com/events/1627944310777253/


Nenhum comentário:

Postar um comentário