terça-feira, 12 de agosto de 2014

Estreia de Sânzio de Azevedo na literatura infantojuvenil: "O Curumim Pintor e Outras Histórias" (14.8)

Clique na imagem para ampliar

Lançamento
O Curumim pintor e outras histórias
de Sânzio de Azevedo
Estreia do autor na literatura infantojuvenil
com ilustrações de Karlson Gracie

Data/Horário: 14 de agosto de 2014 (quinta-feira), às 19h
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte
(Av.  Aguanambi, 282, Joaquim Távora - sede do jornal  O POVO)
Investimento: R$ 38,00

Sobre a obra: O Curumim pintor e outras histórias é a coletânea de cinco contos infantis que versam sobre o universo fantástico da cultura indígena. Com muita originalidade e fantasia, Sânzio de Azevedo nos conta, por meio das aventuras de curumins e cunhantãs, a origem da Via Láctea, do colorido das aves da floresta, de alguns hábitos indígenas, da “pedra do pajé” e da cor vermelha da cabeça do galo-de-campina. É leitura com gostinho de verde-natureza. Venha conferir essa belíssima aquisição para a sua biblioteca e de seus filhos.

Sobre o Autor: Sânzio de Azevedo nasceu em Fortaleza, em 1938. Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi por mais de 30 anos professor de literatura na Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia Cearense de Letras, já publicou mais de duas dezenas de livros, a maioria de ensaios. É poeta e se considera um historiador da literatura. Seu primeiro livro tratava sobre dinossauros, e este é o seu primeiro livro infantojuvenil.

(*) Estacionamento GRATUITO no Estacionamento Central, ao lado da sede do jornal O POVO (e por trás da Farmácia Central).

Nenhum comentário:

Postar um comentário