sábado, 12 de julho de 2014

I Seminário Pesquisas em Cultura, dias 15 e 16 de julho, inscrições GRATUITAS abertas

Clique na imagem para ampliar a programação!

O I Seminário Pesquisas em Cultura acontece dias 15 e16 de julho, das 19h às 22h, no auditório do Porto Iracema das Artes e no Centro Dragão do Mar, tendo, na palestra de abertura, a chefe do setor de Estudos de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Casa Rui Barbosa, a profa. dra. Lia Calabre.
Evento aberto para agentes, produtores, especialistas e interessados nas áreas de gestão e produção cultural do Ceará, com inscrições GRATUITAS abertas pelo endereço eletrônico: inscricoeseventos.laboratorio@gmail.com
Dentre os palestrantes: Marcelo Ikeda (modelo das leis de incentivo fiscal e políticas públicas cinematográficas), Nayana Lemos (mudanças na Lei Rouanet e a criação do Procultura), Danielle Cruz (políticas de editais destinadas aos blocos e maracatus no carnaval de Fortaleza) e Hayeska Costa (políticas de editais em Fortaleza para manifestações e festejos tradicionais) e mais.
O I Seminário Pesquisas em Cultura marca o início do semestre letivo do Laboratório de Produção – Curso Técnico em produção de Eventos Culturais, que visa formar e qualificar produtores de forma crítica e criativa, para atender a demanda de profissionais na área de desenvolvimento de projetos e programas de cultura, é uma realização da Proarte, com promoção da Secult/CE, em parceria com o Centec, e com apoio da Coelce.

A proposta do I Seminário Pesquisa em Cultura é aproximar academia e campo da produção cultural. Queremos criar um diálogo entre pesquisadores do campo da cultura e das políticas culturais com produtores, gestores, grupos e artistas da cidade como um todo. É a academia encontrando o mercado da produção cultural e vice-versa, como forma de difundir as pesquisas realizadas no Ceará e promover o debate e a reflexão acerca do campo da produção cultural local e no Brasil”, afirma Rachel Gadelha, coordenadora pedagógica do Laboratório de Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário