quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"O Irresistível Charme da Insanidade", de Ricardo Kelmer


A editora ArtePauBrasil (artepaubrasil.com.br) está relançando o romance O Irresistível Charme da Insanidade, de Ricardo Kelmer.

Publicado originalmente em 1996, a história de Luca e Isadora e seu amor que desafia a lógica do tempo foi reescrita, ganhou uma narrativa mais cinematográfica e teve seu final mudado. É praticamente um novo livro, que a partir de abril estará nas livrarias de todo o país.


Sinopse


Luca é um músico, obcecado pelo controle da vida, que se envolve com Isadora, uma viajante taoísta que afirma ser ele a reencarnação de seu mestre-amante do século 16. Ele inicia uma estranha aventura onde somem os limites entre sanidade e loucura, sonho e realidade, e, por fim, descobre que para merecer a mulher que ama terá antes de saber quem na verdade ele é.


Nesta insólita história de amor, que acontece simultaneamente na Espanha quinhentista e no Brasil do século 21, os déjà-vu são portais do tempo através dos quais temos contato com nossas outras vidas.


Blues, sexo e uísques duplos. Sonhos, experiências místicas e ordens secretas. Este romance exercita, numa história divertida e emocionante, intrigantes possibilidades do tempo, da vida e do que seja o "eu".


DUAS HISTÓRIAS EM UMA


A história de Luca e Isadora são, na verdade, duas histórias. Uma acontece no século 21, pelas praias do Nordeste, entre shows e agitos da noite, e a outra aconteceu no século 16, num mundo de intrigas políticas e religiosas, ordens secretas e rituais misteriosos.


Aconteceu? Talvez seja mais correto dizer que as duas histórias acontecem, pois ambas se cruzam e se influenciam, levando os personagens a vivenciar o tempo de um modo diferente, a questionar suas noções sobre a vida e a morte e a viver no emocionante e perigoso limite da própria sanidade.


Existirá mesmo a reencarnação? Ou essa crença será apenas o nível superficial de um entendimento bem mais profundo e abrangente da realidade? Haverá outros “eus” vivendo vidas simultâneas? Será possível alterar o passado?


O encontro, ou reencontro, de Luca e Isadora traz à tona todas essas questões. Convidamos você a acompanhá-los nessa intrigante história de amor, temperada com humor, erotismo e mistério.


Trechos do livro e comentários de leitores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário