domingo, 22 de novembro de 2009

Coquetel de Lançamento da Antologia Papo Literário (24.11)

Lançamento

Data: 24 de novembro de 2009
Horário: 20h
Local: Ideal Clube (ao lado do restaurante)
Organização: Mônica Silveira, YolandaMarkan e Joselita Feitosa
Promoção: TV CEará, Premius e Ideal Clube
Sobre a Antologia e o Papo Literário
A TV Ceará, vinculada à Secretaria da casa Civil do Governo do Estado do Ceará, que há 35 anos foi inaugurada com o nome de TV Educativa, com o objetivo inicial de levar a educação às localidades mais distantes do Ceará, e, posteriormente, passando a priorizar também a formação da cidadania valorizando a cultura regional e a informação jornalística, lança, juntamente com a Premius Editora, a Antologia do Papo Literário, coletânea de mais de 80 poesias de autores cearenses, além de autores nacionais e estrangeiros, que inspiraram o quadro CLIPOEMAS.

A edição, comemorativa de um ano de exibição deste que é, hoje, o maior programa literário da televisão que muito contribui para divulgação e visibilidade dos talentos locais, tem o prefácio de Guto Benevides e apresentação de Yolanda Markan.

Neste primeiro ano, a revista eletrônica literária da TVC, apresentada por Danilo Amaral e Mônica Silveira, conseguiu mostrar diferentes aspectos da literatura, desde a forma clássica, até a virtual.
Entrevistou diversos escritores renomados (Ana Miranda, Juarez Leitão, Lira Neto, Barros Pinho, Batista de Lima, Ubiratan Aguiar, Jorge Tufic, Ruy Câmara, Rosa Alice Branco, Pedro Salgueiro, Nilto Maciel, Raymundo Netto e muitos outros) e divulgou eventos, obras, novos autores, movimentos literários e tudo o mais que diz respeito ao livro, à leitura e à literatura.

Um comentário:

  1. Estive no lançamento da Antologia Poética do programa Papo Literário que prestigia também, em suas entrevistas, novos e premiados talentos da literatura cearense como Carlos Roberto Vazconcelos e o Poeta de Meia Tigela.
    Parabéns ao Papo Literário por editar, semanalmente, oportunidades de divulgação da nossa literatura.

    ResponderExcluir