quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"Crônicas Absurdas de Segunda" no clube Pacote de Textos de setembro



Fotos: Marília Lovatel, escritora e assinante do clube Pacote de Textos

Pacote de Textos
Um pacote. Uma surpresa.

O clube de assinatura de livros Pacote de Textos, do escritor e empreendedor cultural Rafael Caneca, traz, na edição de setembro, Crônicas Absurdas de Segunda, obra de Raymundo Netto, vencedora do Edital de Incentivo às Artes da Secult (2014) e finalista do Prêmio Jabuti (2016).
No Pacote de Textos, a 2ª edição do livro (232 páginas) que, em sua maioria, é uma seleção de textos do autor publicados entre 2007 e 2010 no caderno “Vida & Arte” do jornal O POVO. Neles, Netto visita e apresenta a cidade, a reconhece e a provoca por meio da fala (e dos sentimentos) de seus escritores, principalmente os cronistas, contemporâneos ou não, que encontra em bancos de praça, nos ônibus, em parques, nas casas mutiladas, cemitérios ou em meio a desastres e hecatombes de proporções aparentemente absurdas.
A obra traz ilustrações de Valber Benevides, além da apresentação de Ana Miranda, introdução de Sânzio de Azevedo e posfácio de Pedro Salgueiro.
Os associados ao clube de assinaturas, além do livro, recebem um marcador de página customizado, uma carta personalizada e, eventualmente, um brinde da época.
Já protagonizaram o Pacote... em edições anteriores: Franz Kafka, Clarice Lispector, Fiódor Dostoiévski, Socorro Acioli, João Ubaldo Ribeiro, Walter Hugo Mãe, Milan Kundera, Julian Barnes, Júlio Cortázar, Lima Barreto, entre outros.
Saiba mais sobre o clube Pacote de Textos. Seja um associado:
pacotedetextos.wordpress.com
https://www.facebook.com/pacotedetextos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário