domingo, 10 de julho de 2011

Lançamento "O Professor de Piano", livro de contos, de Rinaldo de Fernandes (13.7)


Data: 13 de julho de 2011 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall - Av. Dom Luís, 1010 – Meireles)


Já lançado em São Paulo, Recife, Salvador, São Luís, João Pessoa e Campina Grande, O Professor de Piano (Ed. 7Letras/RJ), o mais novo livro de contos de Rinaldo de Fernandes, terá lançamento em Fortaleza dia 13 de julho (quarta-feira), a partir das 19h, na Livraria Cultura. Na ocasião, Rinaldo falará sobre o escritor nordestino, o mercado editorial e haverá um bate-papo com o público.

Rinaldo de Fernandes, professor de literatura na UFPB e doutor em Teoria e História Literária pela UNICAMP, é um escritor que tem se destacado na literatura brasileira contemporânea com obras como Rita no Pomar, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2009, e também por ter organizado coletâneas de contos e de ensaios de sucesso editorial, tais como O Clarim e a Oração, Chico Buarque do Brasil, Contos Cruéis, Quartas histórias e Capitu mandou flores.

Já participou de várias antologias de contos, no Brasil e no exterior, como Futuro presente, O Cravo Roxo do Diabo (org. Pedro Salgueiro) e 90-00 cuentos brasileños contemporâneos (org. Nelson de Oliveira e Maria Alzira Brum Lemos), editada no Peru e que terá reedição no México.

Ao posfaciar O Professor de Piano, a grande ensaísta Regina Zilberman se rendeu ao talento do autor, chamando-o de “Mestre do Conto”.

“O professor de piano”, que dá título ao livro, é um dos contos mais brilhantes de Rinaldo. Um mergulho na alma de um personagem atormentado por dramas econômicos e familiares e por uma forte paixão. Neste conto, como também em “Beleza”, Rinaldo refina ainda mais – investigando, com intensidade e de forma funcional, a subjetividade do homem contemporâneo – o uso das técnicas do monólogo interior e do fluxo de consciência, já tão bem exploradas em Rita no Pomar.

O leitor encontrará em O Professor de Piano, 11 contos que, sem dúvida, se enquadram entre os melhores da literatura brasileira dos últimos anos. Um livro marcante para ser lido e comentado. E, certamente, para não ser esquecido.


Contatos com o autor:

e-mail: rinaldofernandes@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário