sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Dedo no Olho #1", de Guabiras para o mundo!



A Osama Fanzines, o atentado à cultura, esculhambadamente, apresenta a revista Dedo no Olho # 1, um produto genuinamente cearense até o talo.
Guabiras, o nosso cartunista (não quer dizer que eu o peguei) ordinário de sempre, de algum lugar da Groelândia cearense (leia-se Groenlândia ou Gronelândia ou Parque Manibura, do lado da sombra), assim apresenta o exemplar que adquiri durante uma distribuição com fins lucrativos. Não tenho medo de dizer que gosto muitão do traço e do trabalho de quadrinhista do cara, e faz tempo, antes mesmo de ele desenhar e enquanto lia o Chiclete com Banana e a saga mexicotupiniquim de Los Três Amigos. Entendam como quiserem, como dizia o filósofo Choppenrow: “quadrinhos bons são bons quadrinhos”.
Na revista, por meio da agência cearense de controle de pragas, o personagem bíblico Zé de Aurim envolve-se em suas trapalhadas atrapalhadas. Você poderá conferir também o último capítulo final e inédito de Rannibal (com a participação exclusiva, previamente autorizada por Roliúde, de Anthony Hitchcoke e Jodie Foxter). De grátis, ZERO: as mazelas do horário esnobe, o suplemento completo para cérebros desmembrados, a trazer o “Manual do Pirangueiro”, o “Guia Culinário Cearense”, os “Transformers Cearenses” (ambulância do SAMU e as hilux do Ronda, dentre outros), a seção “Prateleira Sebenta” (dicas para ver, ouvir e zoar), as “Aventuras de Harrison Fawcett”, que é a cara do Indiana; os “Caçadores do Tutano Perdido” e o “Dossiê Panelada” (tudo que você teria que saber antes, mas que nunca teve coragem de perguntar nem ninguém para responder) e os quadrinhos “Os Asilados por Panelada”, patrocinados pela Associação Cearense de Comidas Reimosas. Tudo isso, além de a “Memória Fotográfica” e os quadrinhos filiobiográficos para Luís Henrique Guabirinhas, com a colaboração e insana cumplicidade de uma ruma de desocupados: Fábio Lima, Rafael Oliveira, Richard Bittencourt, Jean Galvão, Juca, Luís Henrique, Carlus Campos, Tiago Amora, Denilson Albano, Ana Lívia, Júlio Gilson e Gabriel Renner
Melhor que isso, diz o editador Guabiras, “só arroz requentado com manteiga!”
Isso aí, se você circula na Região Metropolitana de Fortaleza, superconhece pelo menos cinco terminais da cidade, frequenta bar de copo sujo, e não foi ainda assaltado em ônibus nos últimos três meses, dá para adquirir uma revista, pelo menos... Entre em contato com o Guabiras, galera, e DIVULGAÊÊ!!!

guabiras@gmail.com e facebook.com/guabiras.cartunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário