sexta-feira, 19 de julho de 2019

Fundação Demócrito Rocha finalista no Troféu HQMIX 2019


Clique na imagem para ampliar!

A Comissão de outorga do Troféu HQMIX, maior premiação do segmento dos quadrinhos na América Latina, divulgou a lista dos FINALISTAS da referida honraria.
Entre os finalistas, na categoria “Publicação Mix”, a Antologia HQ: quadrinhos para sala de aula (EDR), organizada por Raymundo Netto e com a participação de mais de 30 artistas do segmento. A publicação, a segunda do gênero pelo selo de quadrinhos das EDR, apresenta uma série de peças (tiras, cartuns, charges, histórias curtas, mangás) que se destinam a serem utilizadas para aplicação em sala de aula. Ao final, um anexo que tem por objetivo, a partir do conteúdo da obra, ensinar o professor a exercitar um novo olhar sobre a linguagem, conquistando seu protagonismo na aplicação adequada ou mesmo a elaboração de estratégias de desenvolvimento do ensino-aprendizagem.
Na edição de 2017, a primeira Antologia HQ, organizada por Daniel Brandão, foi finalista em duas categorias.

Concorrendo na categoria “Livro Técnico”, o curso Quadrinhos em Sala de Aula: estratégias, instrumentos e aplicações (160h), em EaD, da Fundação Demócrito Rocha, com coordenação de conteúdo de Waldomiro Vergueiro e coordenação geral de Raymundo Netto, contando com conteudistas, como: Sonia Bibe Luyten, Paulo Ramos, Nobu Chinen, Grazy Andraus, Roberto Elísio dos Santos, Cláudia Sales, Daniel Brandão, Paulo Amoreira, Weaver Lima, Renata Farhat e Rozinaldo Miani, além do próprio Vergueiro. O curso teve, em sua primeira edição, 67 mil inscritos. O curso está com inscrições abertas, em 2ª edição, desde 18 de julho. (Acesse e INSCREVA-SE: ava.fdr.org.br) As videoaulas do curso estão sendo exibidas também pelo Canal Futura da Fundação Roberto Marinho em cadeia nacional.

O Curso Básico de Histórias em Quadrinhos (140h) foi ganhador do Troféu HQMIX na categoria "Grande Contribuição". O curso está com inscrições abertas, em 2ª edição, desde janeiro. (Acesse e INSCREVA-SE: ava.fdr.org.br) 
Também como finalista na categoria “Livro Técnico”, História das Histórias em Quadrinhos no Ceará (FDR), organizada por Raymundo Netto, o primeiro grande registro impresso da história dos HQs no estado. A FDR já havia lançado o documentário em longa-metragem História das HQs no Ceará. Esse excelente resgate de recortes dessa história invisibilizada contou com a participação de jornalistas, quadrinistas e pesquisadores. Entre eles, Raymundo Netto, Weaver Lima, Levi Jucá, Camila Holanda, Marcos Sampaio, J.J. Marreiro, Eduardo Pereira, Geraldo Jesuíno, Fernando Lima e Ricardo Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário