quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Votos de um feliz Ano Novo, por Raymundo Netto para seus amigos, colegas e familiares


Não apenas o ano que passou, mas todo os demais percorridos, mesmo aqueles ainda em preto e branco, nem teriam sentido não fosse a necessária existência e/ou presença dos familiares e verdadeiros amigos.
O passar dos dias aligeirados pelos tempos a galope, muitas vezes não nos permite contemplar a beleza das folhas das árvores a cruzar hoje as nossas vistas como nódoa verde e sem vida, assim como silencia o canto dos pássaros e mesmo o das estrelas, que apenas nas nossas memórias mais distantes emitem com seu piscar celestial um cricrido de paz.
Noutros tempos, éramos nós a sentir o brilho do sol num afago de nuvens, a noite esparramando luares, as verdes palmas reverenciando aos ventos assoprados de marés, as areias finas e brancas a calçar-nos os passos alheios à maldade, a incompreensão e às dúvidas. Éramos nós, a sentarmos à mesa e a nos permitir conversas delongadas com sabor de café adocicado de histórias e afetos. Éramos nós, construindo a experiência única de sermos apenas nós.
Em 2016, que deixemos os “éramos” e “sejamos”, que corramos para a vida, para o que ela nos dá de graça – o que fica para sempre, geralmente assim nos chega –, e não nos esqueçamos do outro, esse universo paralelo de sempre desconhecido; sempre presente; sempre necessário. Lembremos: “É impossível ser feliz sozinho”.
Desejo assim, a todos aqueles que compartilham essa minha tela de vida, um ano realmente novo, em desafios, e mesmo quando a derrota ou a tristeza persegui-lo(a), que possa erguer-se novamente, como se adentrasse outro ano e a vida se renovasse na sua própria e próxima respiração.
Com o abraço e a gratidão de Raymundo Netto


9 comentários:

  1. Obrigado por tudo Artista. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tudo Artista. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano muito especial para a sua família, José. Muito sucesso em seus empreendimentos e saúde, paz e progresso em 2016. Abração, irmão.

      Excluir
  3. Olá Neto, agradecemos a linda mensagem, e assim acreditamos: tudo se renova realmente se a gente permitir, se deixarmos nossas mágoas e duvidas e apostarmos com força na esperança! Que assim seja! Felicidades sempre. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura e retorno, Ana e Joacy. Felicidades para os dois, além de projetos exitosos em 2016. Abraços

      Excluir
  4. Bonito texto, amigo Raymundo Netto. Auguro paz, saúde, inspiração e sucesso, pra todos nós, em 2016.

    ResponderExcluir
  5. Raymundo Netto, em seus belos textos, escreve o que gostaríamos de dizer e o que apreciamos ouvir.
    Um ótimo 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem "desconhecido(a)", agradeço a gentileza do retorno e das palavras. Um grande abraço.

      Excluir