quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Coisas Engraçadas de Não se Rir XXIX: a calcinha parlamentar", crônica de O POVO (14.08)


“No meio do caminho tinha uma pedra”, diríamos poeticamente. Entretanto, nada há de mais poético que a vida real, na qual se diz “No meio do caminho tinha uma calcinha!” Sim, havia uma, predominantemente vermelha, sem emendas, em pleno Congresso Nacional. Pensou-se imediatamente pertencer à autoridade “presumidamente” apenas, de esquerda. Mas não. Caíra do bolso do paletó de algum vosso excelente deputado. O que estaria fazendo em plenária com ela é um mistério. Presente de eleitorado? Simbologia de campanha? Traço comemorativo de caixa dois? Deliberação de saída de armário? Cola de votação? Sabe-se lá o bom e corado Deus, que há muito entregou a pasta da política para o capiroto, daí o mesmo “demo” de democracia ser primo-irmão e compadre do da “demagogia”.
A inteligência olfativa do Congresso habilmente confirmou que a referida fora recém-utilizada e coletou de sua minúscula rede, por meio de filtros de segmentação morfológica, traços de apelos públicos, digo, de pelos púbicos, oxigenalmente matizados. Fragmentos virilhais envoltos em excessos graxos demonstram que a dona da lembrançola deveria encher a mão do deputado.

O desmemoriado (para variar) congressofista até a presente data não foi resgatar seu brinde na seção de “Achados e Perdidos”, área esquecida no Congresso, onde provavelmente não estão catalogadas outras “rendas” como as dos mensalões, de auxílios autodedicados e de remessas em envelopes de papel madeira. Caso a antiga ocupante queira se pronunciar, a tribuna carinhosamente conclama e agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário