sábado, 18 de março de 2023

Portfólio Editorial: Sobral do Meu Tempo: 30 anos, de Lustosa da Costa


PORTFÓLIO EDITORIAL: Sobral do Meu Tempo, edição comemorativa de 30 anos da primeira edição, do jornalista, escritor e amigo Lustosa da Costa, com coordenação editorial, capa, projeto gráfico, digitalização, revisão, copidesque, pesquisa iconográfica, fotos e capa de Raymundo Netto.

A obra traz a apresentação de José Ferreira Portella Neto e Frota Neto, consultoria de Edmo Linhares, texto de quarta capa de Juarez Leitão, diagramação e tratamento de imagens de Francisco Batista (296 pp).

Lustosa convidou-me a almoçar no restaurante do Ideal Clube, havia toda uma história de vida que passava por ali. Em algum momento falou-me sobre esse livro e me disse, entre tantas outras coisas, que publicá-lo novamente “seria um sonho”. Anos e livros depois, conseguiríamos concluir a segunda edição (difícil) dessa obra.

Por motivo de saúde, ele, na época internado, não conseguiu participar do lançamento desta edição no Ideal Clube, que contou com a participação de seus familiares, amigos e leitores.

Não demorou muito e, ainda naquele ano, Lustosa, em 3 de outubro de 2012, partiria deste plano. Tinha 74 anos e era ainda muito jovem e desejoso de publicar mais livros.

Ainda hoje, a biblioteca pública municipal de Sobral traz o seu nome, homenagem em vida, um de seus maiores orgulhos.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário