quinta-feira, 25 de abril de 2019

Lançamento "Eternidade Humana", de Márcio Catunda (30.4)


LANÇAMENTO
ETERNIDADE HUMANA
de MÁRCIO CATUNDA
Data: 30 de abril, a partir das 20h
Local: Ideal Clube
“O livro de Márcio Catunda faz uma chamada geral dos heróis da humanidade e os reúne (...) na verdade da ‘cosmovisão’ de um grande leitor e poeta.”
Gilberto Mendonça Teles, poeta e crítico literário brasileiro.
Grandes personagens da humanidade revivem e tem seus feitos narrados em versos por Márcio Catunda, poeta e diplomata, em seu novo livro, o 49º de sua carreira, Eternidade humana.
O título reflete a visão humanista do autor, que estudou a fundo as biografias e realizações de personagens da História Jesus Cristo, Leonardo da Vinci, Luís de Camões, Homero, Wolfgang Amadeus Mozart e muitos outros, num total de sessenta nomes.
Através da poesia de Márcio Catunda, ficamos sabendo que o alquimista Hermes Trimegistro (1.330 a.C.) “separou a terra do fogo / e se tornou receptáculo da Força / que dá vida aos seres / e tem o poder de tudo fazer”; que o grego Sócrates (469 a.C. a 399 a.C.) “Tomou um banho, bebeu a mortal cicuta,/ deitou-se e balbuciou: / desde o dia do nascimento / a natureza condena o homem a perecer”; que Sidarta Gautama, o Buda (563 a.C. a 483 a.C.), “Sem pronunciar palavra inexata,/ peregrinou, durante quarenta anos / até eliminar em si a ânsia de renascer”; que Jesus, o mais perfeito dos homens, “Disse que amar o próximo é revelar o eu desconhecido. / e Profetizou que governará o mundo, sem exércitos nem escravos”, entre outras joias.
Em tempos de desesperança e pessimismo, Eternidade humana lança Luz sobre a Beleza e a Bondade intrínsecas à natureza humana, que só precisam de uma chance para se manifestar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário