segunda-feira, 27 de julho de 2020

"Para D. Zeneida", uma homenagem às avós por Vicente Jr.



Eu tinha uns dez anos quando a vi com os meus olhos curiosos de menino solto. Cabelo grisalho, penteado à moda de muito antigamente. Cheiro gostoso de Trimm. Óculos escuros de seriedade ímpar. Mas no cantinho um sorriso curto e acolhedor. As mãos com veias azuis combinando com o celeste nobre do vestido de florzinha branca. Veio na minha direção. Passos firmes de vida caminhada na retidão de mulher. Segurou as minhas mãos e eu sem saber o que fazer.... A minha mãe providente apenas disse. "Olhe, foi ela quem criou o seu pai". E eu ainda sem saber como fazer poesia disse uma das frases mais lindas do mundo: Bença vó?!  E ela me abraçou com cheiro doce de alfazema. Sorrimos cúmplices. Gratidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário