sábado, 14 de novembro de 2015

Lançamento "Máquina de Inventar Instantes", de Cícero Almeida, na Casa de Juvenal Galeno (28.11)


Lançamento
Máquina de inventar instantes,
de Cícero Almeida

Data e horário: 28 de novembro de 2015, às 16h
Local: Casa de Juvenal Galeno (rua General Sampaio, 1128, Centro, Fortaleza, Ceará – próximo ao Theatro José de Alencar)
Apresentação: Renato Pessoa
Investimento: R$ 20,00

Sobre a Obra e o Autor: Cícero Almeida, natural de Fortaleza, Ceará, participou da antologia de poetas cearenses Retratos de abismo e outros voos, em 2014, e agora felicita-nos com a publicação de sua primeira obra, Máquina de inventar instantes. Nela, Cícero apresenta-nos poemas cuja voz demonstra maturidade ante o fazer poético. É um livro que nos impele à reflexão, convocando-nos a experimentar a fúria de adentrar a palavra que procura decifrar o mundo e suas ilusões. O autor trabalha uma linguagem poética limpa, quase direta, como se estivesse a dialogar internamente com o leitor, mas fazendo isso para provocá-lo.
Máquina de inventar instantes contém páginas provocativas. Cada verso, cada frase, cada palavra é a profusão de um olhar desconfiado e descontente com o mundo, com as formas múltiplas da ilusão. E é através da poesia que Cícero Almeida imerge para desafiar o olhar ingênuo do mundo, prospectando sempre uma visão mais aguda, desafiadora, com a palavra mirada e vasta de sentidos.
Ler estes poemas é povoar-se de uma poesia que não se contenta com a mera aparência, com as ilusões do ser e do mundo, é sempre, pois, a força de um poeta que desabrocha para a selvageria da palavra apontada para o horizonte dos instantes sentidos, para além do pendor cotidiano, vívidos e criados.

Renato Pessoa

Escritor



O autor: Cícero Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário